segunda-feira, 25 de abril de 2011

O grande final

Billie Joe se despede da Broadway com show do Green Day

Após 445 apresentações, ontem, 24 de abril, aconteceu o último espetáculo do musical "American Idiot" na Broadway. E o encerramento foi apoteótico, com direito à 1 hora de show do Green Day. Ao final de "Good Riddance (Time Of Your Life)", última música da peça, Mike, Tré, Jason White e Jason Freese se juntaram à Billie Joe e tocaram 10 músicas para delírio dos fãs, que lotaram o teatro St. James para assistir ao grand finale. Veja o setlist do show surpresa:
  1. Only Of You
  2. Murder City
  3. Holiday
  4. Burnout
  5. Letterbomb
  6. Welcome To Paradise
  7. Longview
  8. Walking Out on Love (cover do "The Nerves")
  9. Música tema do Homem-Aranha
  10. Jesus of Suburbia
Uma curiosidade: durante o cover da música tema do Homem-Aranha, Billie Joe fingiu estar com medo de que alguma coisa caísse em sua cabeça (o musical do Homem-Aranha está prestes a estrear na Broadway e é considerada a peça teatral mais cara da história. Com composições assinadas pelo U2, o musical ainda não estreou devido a diversos acidentes ocorridos com atores durante os ensaios).

Compareceram nesta noite diversos atores que participaram da peça durante seu ano completo de Broadway, incluindo John Gallager Jr, que interpretou Johnny por mais vezes no musical, e Melissa Etheridge, que fez o papel de St. Jimmy durante uma semana, substituindo Billie Joe.

  
Drunk Bunny ou Saint Jimmy?
Apesar de se despedir da Broadway, não é o fim do musical "American Idiot". Em dezembro deste ano ele terá uma turnê norte-americana, contando também com produções na Europa, Japão e Austrália. Um filme do musical também já está em desenvolvimento pela produtora Playtone, do astro Hollywoodiano Tom Hanks. Para os brasileiros, resta-nos torcer por uma versão tupiniquim do musical, à exemplo do que aconteceu com  "O Despertar da Primavera" (Spring Awakening), que na versão americana teve o mesmo diretor de "American Idiot", Michael Mayer.

Para ler a matéria da Rolling Stone sobre a última noite na Broadway, clique aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário